Desenvolvimento Social

 

Publicado em: 25/03/2024 08:47

Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

Secretaria de Desenvolvimento Social informa:

Whatsapp

 

Aconteceu no dia 21/03, no Centro Comunitário do Distrito de Conceição de Piracicaba, uma roda de conversa com o grupo de mulheres que participam do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

No encontro pôde ser esclarecido, dúvidas a respeito do Programa de Transferência Direta de Renda: “Bolsa Família”, do Governo Federal, onde a coordenadora do programa pode sanar todas as dúvidas, inclusive do “Pé-de-Meia”, que consiste em beneficiar alunos que estejam matriculados no Ensino Médio de rede pública, entre 14 e 24 anos e sejam integrantes de família inscrita no “Bolsa Família”.

O Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro educacional, na modalidade de poupança, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público.

Por meio do incentivo à permanência escolar, o programa quer democratizar o acesso e reduzir a desigualdade social entre os jovens do ensino médio, além de promover mais inclusão social pela educação, estimulando a mobilidade social.