Publicações > Projeto FullTime

O QUE É O PROJETO? -  O projeto “Full Time – construindo o passo a passo das políticas públicas municipais,” é uma iniciativa inovadora na gestão municipal em Rio Piracicaba, que utiliza planilhas eletrônicas como ferramenta poderosa para monitorar os projetos municipais, gerenciando as datas e os valores envolvidos em cada etapa. Essa iniciativa simples, eficaz e econômica gera resultados concretos e contribui para a economicidade do município.

FUNCIONAMENTO DO PROJETO - Cada secretaria municipal tem sua própria planilha e é responsável pelo controle semanal dessas informações. A partir dessas planilhas, é gerada uma planilha única para o Gabinete do Prefeito, permitindo que este possa acompanhar de forma consolidada e sintética o andamento das ações. Isso possibilita que o governo municipal tenha um controle mais efetivo do projeto acompanhando suas etapas, valores e sendo, inclusive, um facilitador para as tomadas de decisões.

PREZANDO PELA ECONOMICIDADE - O uso do Excel como plataforma para o desenvolvimento das planilhas também traz vantagens econômicas, pois não há custos extras para o município. Toda planilha é desenvolvida pelos servidores da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento.

TRANSPARÊNCIA - Outra vantagem do Projeto Fulltime é que a população também pode acompanhar a evolução dos projetos por meio do site e aplicativo da prefeitura, garantindo maior transparência e participação dos cidadãos no processo de gestão pública.

Em resumo, o Projeto Fulltime é uma iniciativa inovadora e eficiente na gestão de recursos públicos, permitindo um controle mais efetivo das etapas e valores envolvidos. A utilização de planilhas eletrônicas como ferramenta de gestão traz resultados concretos, contribuindo para tomadas de decisões e economicidade do município. Além disso, a possibilidade de acompanhamento pela população reforça a importância da participação cidadã na gestão pública.
 


Imagens