Publicado em: 27/03/2023 11:35

Semana da Água

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura informa:

A Prefeitura de Rio Piracicaba através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura informa que em comemoração ao dia da água, foram promovidos durante a semana passada, oficinas de Mini horta auto irrigável e mini terrário no CRAS e nas escolas municipais, com alunos do 3° ano a construção de terrário.

A educação ambiental desperta nos alunos a consciência de preservação e de cidadania, passando a entender, desde cedo, que precisam cuidar, preservar e que o futuro depende do equilíbrio entre homem e natureza e do uso racional dos recursos naturais.

No dia 23 de março, o município também recebeu a Expedição Piracicaba pela vida do rio, em que foi apresentado o diagnóstico realizado na bacia hidrográfica do Rio Piracicaba no ano de 2019 em que coletaram amostras de água e solo, fizeram levantamentos sobre uso e ocupação do solo e identificaram fontes poluidoras, pontos de lançamento de efluentes e esgotamento sanitário, sendo apresentado ainda as ações que vem sendo realizadas na bacia.

Administração 2021/2024