Publicado em: 29/10/2014 14:34

Comunicado aos contadores, prestadores de serviços, instituições financeiras e outros contribuintes de ISSQN

A Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba alterou alguns regulamentos sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, disponibilizando um novo Sistema de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica em ambiente Web, Mobile e através do RPS (Recibo Provisório de Serviços). A utilização do novo sistema passará a ser obrigatória a partir de 01/12/2014. Contadores, substitutos tributários, cartórios e instituições financeiras, prestadores e tomadores de serviços, sediados ou com prestação de serviços no município deverão efetuar cadastramento no novo sistema a partir de 04/11/2014.

Com o objetivo de melhorar a comunicação com os Contribuintes, ocorrerão treinamentos para demonstrar as funções do novo aplicativo, conforme agenda abaixo:

Agenda de Treinamentos Sistema WebISS®

Dia Semana

04/11/2014

Terça - Feira

Contadores

06/11/2014

Quinta - Feira

Substitutos Tributários e Bancos

06/11/2014

Quinta - Feira

Prestadores de Serviços e Gráficas

14h.

07/11/2014

Sexta - Feira

Prestadores de Serviços e Gráficas

09h.

Prestadores de serviços de fora do município estão dispensados de participar do treinamento e deverão efetuar cadastro pelo endereço http://www.webiss.com.br/riopiracicabamg .

Na mesma página, a partir de 04/11/14, estarão disponíveis todos os manuais de utilização, bem como a legislação que determina as novas regras.