Utilidade Pública

Publicado em: 07/12/2023 08:42

Escola Preparatória Cívico Militar

Secretaria de Educação informa:

No dia 04/12 foi realizada uma reunião, onde foi apresentado aos pais dos alunos da Escola Municipal Córrego São Miguel, o Projeto da Escola Preparatória Cívico Militar Córrego São Miguel.

Em seu discurso o Prefeito Municipal Augusto Henrique, falou sobre a busca de uma gestão compartilhada entre educadores, civis e militares nas escolas públicas de ensino regular, e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano)

A escola preparatória cívico militar visa contribuir com a qualidade do ensino na educação básica, além de proporcionar aos alunos, professores e funcionários um lugar mais seguro, passível de uma atuação focada na melhoria do ambiente e da convivência escolar.

Os alunos terão oportunidade ao termino do 9 ano de ingressarem ou não em carreiras militares, tendo maior perspectivas de futuro na área profissional.

O Projeto para 2024, contará também com oficinas no contra turno, de Taekwondo, balé, música, xadrez e fanfarra, oportunizando atividades a todos os alunos e garantindo maior participação escolar.

Administração 2021/2024,