Publicado em: 22/06/2023 10:33

Campanha Junho Vermelho!

Secretaria de Saúde informa:

Durante todo o mês de junho a Secretaria Municipal de Saúde chama atenção para a CAMPANHA JUNHO VERMELHO, que objetiva conscientizar e incentivar a população sobra a importância de ser um doador de sangue.

No dia 15/06 a ESF Centro ofereceu um café da manhã para os presentes e teve o prazer de receber a paciente Arlete de Freitas para palestrar sobre o tema, uma vez que ela recebeu muitas bolsas para transfusão sanguínea durante o tratamento de insuficiência renal e transplante de rim.

A equipe elaborou um painel na recepção da ESF retratando a experiência da doadora de sangue Verônica Limeira e da Mônica de Castro, que deu um depoimento sobre o tratamento da mielodisplasia de medula, que consistiu em quimioterapia, transplante de medula e transfusão de dezenas de bolsas de sangue.

Inspire-se nas histórias dessas mulheres e seja um doador de sangue.

Administração Municipal
UM NOVO GOVERNO, UMA NOVA CIDADE.