Publicado em: 04/05/2023 10:57

PSE na Escola Municipal Bernardo Ferreira Guimarães e na CEMEI Dona Rita.

Secretaria de Saúde informa:

A Secretaria de Saúde informa que a equipe da ESF Padre Pinto, através do PSE (Programa Saúde na Escola), proporcionou na quinta-feira, 27 de abril, uma palestra sobre prevenção à Dengue, Zika e Chikungunya, doenças transmitidas pelo o mosquito Aedes Aegypti, na Escola Municipal Bernardo Ferreira Guimarães e na CEMEI Dona Rita.

O objetivo do encontro foi à conscientização e prevenção ao surto de dengue. Os alunos aprenderam a importância de cuidar do ambiente, e não deixar o mosquito nascer, já que é a única maneira de evitar a doença.

Durante a palestra foram apresentados aspectos da dengue, sintomas e formas de prevenção, sendo uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pela picada do mosquito.

Foram ainda apresentadas dicas de como se prevenir, como manter a casa limpa, evitar criadouros com o acúmulo de água, colocar areia nos vasos de plantas, não despejar lixo em córregos ou riachos, usar repelentes e inseticidas.

Participaram da palestra o Enfermeiro Vitor e os Agentes de Saúde Jéssica Araújo, Renata, Patrick e Karolay.

Administração 2021/2024
UM NOVO GOVERNO, UMA NOVA CIDADE.