Publicado em: 13/10/2022 08:40

12ª edição da Corrida Rústica da Crianças do Quilombo Caxambu.

Secretaria de Educação informa.

Aconteceu nesse feriado a 12ª edição da Corrida Rústica da Crianças do Quilombo Caxambu.

A tradicional corrida acontece desde 2008 é idealizada pelos professores Daniel Filho do mestre Bure e pelo professor Sérgio Pio “Gicaí”, naturais da Cidade e do Quilombo.

A rústica contou com a participação de 150 inscritos, 105 competidores e contou com apoio da comunidade com doação de kits para as crianças, Polícia Militar e da Divisão de Esporte Lazer através da Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba.

A corrida rústica já é um marco no Quilombo Caxambu que muito alegra o dia 12, onde se comemora o dia das crianças e o dia da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida.

Foi prazeroso ver a interação entre os Quilombolas e representantes da comunidade escolar. A cada ano a corrida só tem crescido em termos de organização e apoio.

Parabéns aos professores Gica e Daniel pelo incentivo e por manter vivo no Quilombo o espírito do atletismo e permitir que as crianças sejam crianças!

AS FOTOS PODEM SER ACESSADAS NOS ARQUIVOS ABAIXO