Publicado em: 25/01/2022 15:37

Município realiza parceria com instituição de ensino para receber alunos do Curso de Medicina

O internato é uma parte obrigatória para conclusão

Representantes do executivo municipal estiveram nesta terça-feira, 25, no Prédio da Faculdade Dinâmica em Ponte Nova.

O Prefeito Augusto, a Vice-Prefeita Aparecida Araújo, a Secretária de Saúde Eliete Araújo e a Chefe de Divisão de Atenção Básica em Saúde Ariadny Siqueira estiveram com o Diretor Geral da Faculdade Dinâmica, o senhor José Cláudio Maciel de Oliveira, para ofertarem no município, espaço para estudantes do curso de medicina da faculdade.

Os estudantes poderão atuar nas unidades de atendimento básico com foco na prevenção, como os realizados nas UBS´s. Por ser considerado uma espécie de estágio, a atividade desenvolvida não é remunerada.

O internato é uma parte obrigatória para conclusão do curso de medicina e pode ser exercido apenas por alunos cursando os dois anos finais da graduação.