Publicado em: 19/07/2023 10:41

Secretaria de Saúde informa:

A Prefeitura de Rio Piracicaba através da Secretaria Municipal de Saúde informa que no dia 18/07, a Equipe de Saúde Bucal da ESF Centro promoveu atendimentos coletivos de escovação supervisionada e atendimentos individuais com as crianças da área de abrangência.

Em um primeiro momento a equipe fez o levantamento epidemiológico dos escolares e ações educativas para prevenção das lesões de cárie na infância.
Na ocasião, foi encontrado um índice de lesão de cárie de 27% nos escolares examinados.

Neste momento, todas as crianças avaliadas serão convidadas a ter sua consulta odontológica com a equipe e o tratamento completo será ofertado aos que precisarem.

É importante ressaltar que a cárie dentária pode ser prevenida, controlada, podendo até mesmo ser interrompida ou revertida.

Administração Municipal
UM NOVO GOVERNO, UMA NOVA CIDADE