Desenvolvimento Social

Publicado em: 18/07/2023 11:37

13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Secretaria de Desenvolvimento Social informa:

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou nesta quinta feira dia 13/06 a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social visando o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que Temos, O SUAS que queremos!”

As Conferências são instâncias máximas de deliberação no âmbito da Política Pública de Assistência Social, onde Governo e Sociedade Civil por meio de uma construção coletiva, participativa e democrática podem monitorar e avaliar a execução do SUAS.

Durante o encontro foram abordados cinco eixos pelas palestrantes Ana Angélica, assistente Social e Girlaine, Pedagoga e pós graduada em Políticas Públicas: Financiamento, Controle Social, Articulação entre os Segmentos, Serviços, Programas e Projetos, Benefício e Transferência de Renda.

A partir dos eixos foram discutidas propostas que foram aprovadas através votação dos Delegados e logo foram eleitos os Delegados que irão representar o Município na Conferência Estadual.

Administração Municipal,