Desenvolvimento Social

Publicado em: 15/07/2023 08:23

Programa Criança Feliz.

Secretaria de Desenvolvimento Social informa:

A Prefeitura de Rio Piracicaba através da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que aconteceu no dia 12/07 na Câmara Municipal, mais um encontro do Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz de Rio Piracicaba atualmente atende 91 crianças de 0 a 6 anos e 09 gestantes cadastradas no CadÚnico, e a meta para o município é 100 beneficiários.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Augusto Henrique disse da importância da implantação deste projeto em nossa cidade, para que as famílias cadastradas no CadÚnico ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

Na oportunidade, o Presidente do Comitê Programa Criança Feliz e Médico da Secretaria Municipal de Saúde de Sabará Dr. Aílton Cezário Júnior, ministrou uma palestra sobre a importância do estímulo na primeira infância.

O estímulo na primeira infância tem como função desenvolver as potencialidades das crianças e é realizado por meio de brinquedos, brincadeiras, jogos, exercícios e várias outras maneiras que beneficiam o potencial cerebral da criança, desenvolvendo assim seu lado físico, emocional e intelectual.

Administração Municipal