Publicado em: 10/06/2021 15:45

Na Semana do Meio Ambiente prefeitura promove ação para o plantio de árvores

O plantio de árvores deve ser incentivado desde cedo para que a conscientização ambiental seja completa.

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realizou nesta manhã de quinta-feira, 10/06,a doação de mudas de árvores. A ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura.

Juntamente com a muda o cidadão recebeu instruções de como proceder com o plantio, local adequado e cuidados necessários.

As árvores ocupam papel essencial e muito importante, um deles é ambiental, pois são organismos eficazes para o equilíbrio do ecossistema. Mas também há outros motivos, por exemplo, ajudam na filtragem e limpeza do ar atmosférico das cidades.

Apesar de muitas pessoas terem a consciência de sua importância, o desmatamento de florestas ainda é grande. É preciso campanhas de conscientização para preservá-las.