Meio Ambiente

 

Publicado em: 11/05/2023 09:37

Seminário de Queijo Minas Artesanal da região do entre Serras da Piedade ao Caraça

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura informa:

Whatsapp

 

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, juntamente com a Divisão de Cultura, os extensionistas da EMATER, representantes do IMA e alguns produtores de queijo do município, estiveram presentes no Seminário de Queijo Minas Artesanal da região do entre Serras da Piedade ao Caraça na ultima segunda-feira.

O evento foi realizado no histórico Santuário do Caraça, recebeu a presença de produtores, técnicos e autoridades dos seis municípios que fazem parte da região produtora, além do presidente da Emater-MG, Otávio Maia.

A região Entre Serras da Piedade ao Caraça foi reconhecida pelo governador Romeu Zema em abril do ano passado. Catas Altas, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Rio Piracicaba, Bom Jesus do Amparo e Caeté são os municípios contemplados pela região.

Na oportunidade foi apresentada a caracterização da região, bem como o resgate histórico, a legalização sanitária dos produtores de QMA, o panorama regional e as demandas para o desenvolvimento da Associação QMA Entre Serras da Piedade ao Caraça.

Administração 2021/2024
RIO PIRACICABA,
UM NOVO GOVERNO, UMA NOVA CIDADE.