Publicado em: 16/09/2022 09:09

Exposição Internacional dedicada ao Senhor de Bom Jesus em Ouro Preto/MG.

Secretaria de Educação informa.

A Secretaria Municipal de Educação por meio da Divisão de Cultura e do Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural informa que a Festa do Senhor Bom Jesus de Rio Piracicaba foi tema da Exposição Internacional dedicada ao Senhor de Bom Jesus em Ouro Preto/MG.

Cerca de 30 cidades em Minas Gerais possuem a tradição e devoção da Festa do Senhor Bom Jesus. Como Congonhas, Catas Altas, Itapecerica, São João del- Rei, Sabará, Pouso Alegre, Rio Piracicaba, dentre outras.

Destaca-se que a Imagem e Igreja do Senhor Bom Jesus de Rio Piracicaba são bens protegidos também pelo Patrimônio Cultural do município por seus valores Históricos, Arquitetônico e Religioso.

Na exposição a foto do Bom Jesus de Rio Piracicaba foi destaque entre o público presente, gerando uma grande expectativa entre os participantes de conhecer a festa tradicionalmente conhecida como Jubileu do Senhor bom Jesus de Rio Piracicaba.

RIO PIRACICABA, UM NOVO GOVERNO, UMA NOVA CIDADE.