Cultura

 

Publicado em: 16/09/2022 08:11

II Congresso Internacional do Senhor de Matosinhos

Secretaria de Educação informa.

Whatsapp

 

A Prefeitura de Rio Piracicaba foi representada pelos servidores Sara Ramos - Divisão de Cultura e Rubens Júlio - Presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (COMPAC) no II Congresso Internacional do Senhor de Matosinhos, que neste ano, foi realizado em Ouro Preto, entre os dias 13 e 15 de setembro.

Palestras com especialistas nacionais e internacionais, visitas guiadas e exposição dedicada ao Senhor de Matosinhos, foram algumas das atividades do Congresso, o que ressalta a preservação da cultura e historicidade, histórico das cidades mineiras que possuem a Festa do Senhor Bom Jesus.

O Congresso foi realizado pela Prefeitura de Ouro Preto, Câmara Municipal de Matosinhos (Portugal), Prefeitura de Congonhas e Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. O encontro contou também com a participação de uma comitiva de Portugal.

A Administração Municipal por meio da Divisão de Cultura, busca, além de valorizar o patrimônio histórico e cultural, dar visibilidade a nossa história, cultura e devoção popular.

RIO PIRACICABA, UM NOVO GOVERNO, UMA NOVA CIDADE.


Imagens