Publicado em: 28/09/2022 11:20

curso de Formação e Treinamento em brigadista florestal.

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura informa.

Rio Piracicaba oferece curso de Brigadista Florestal

A Prefeitura de Rio Piracicaba através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com a Brigada Florestal Voluntária de João Monlevade, realizou no mês de setembro o curso de Formação e Treinamento em brigadista florestal.

Os participantes foram os voluntários municipais integrantes do NUPDEC (Núcleo de proteção e Defesa Civil) e servidores municipais. O curso foi ministrado em dois sábados, onde foram realizados aula teórica no primeiro dia e finalizado com aula prática no segundo.

O curso teve como objetivo a transmissão de procedimentos que ajudam a diminuir a ação do fogo por meio de seu controle, além da disseminação de técnicas e métodos de prevenção e combate a incêndios florestais e da popularização dos conhecimentos sobre seu controle, diminuindo assim as ocorrências e minimizando seus efeitos catastróficos.

A Secretária Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Daiana enfatizou a importância da realização deste curso e em seu pronunciamento disse: “Oferecer este curso para os servidores municipais e para os voluntários do NUPDEC é essencial para a segurança da população. A atuação em incêndios ambientais e demais acidentes podem salvar vidas e preservar bens, além de ajudar na preservação do meio ambiente das futuras gerações”.