Publicado em: 27/04/2021 11:11

Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegam a Rio Piracicaba

A Secretaria de Saúde de Rio Piracicaba recebeu nesta terça-feira, 19, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19. As doses foram distribuídas pela Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira e fazem parte da primeira fase estadual do plano de imunizações.

As 180 doses recebidas serão administradas nos profissionais da saúde de Rio Piracicaba que atuam diretamente na linha de frente de combate ao vírus e, portanto, diretamente expostos à infecção.

Uma segunda dose de reforço será aplicada daqui a 15 dias. Também serão vacinados neste momento os internos do Asilo Padre Pinto, em Rio Piracicaba.

A Polícia Militar de Minas Gerais acompanhou os servidores municipais e fez a escolta do transporte das vacinas da cidade de Itabira até a cidade.

Em ato simbólico e representando todos os profissionais da saúde, o enfermeiro do Centro de Atendimento Respiratório (CAR), Danilo Mariz Oliveira, foi o primeiro a receber a dose na cidade. Danilo é um dos profissionais da saúde que se expõem diariamente no atendimento a pessoas com síndrome gripal.

O Prefeito Augusto Henrique da Silva, a Vice-prefeita Aparecida Maria Araújo Oliveira, a Secretária de Saúde Eliete Maria de Araújo e demais servidores da saúde acompanharam a aplicação da primeira dose.

Na próxima quarta-feira, dia 20, a Secretária de Saúde de Rio Piracicaba participará de uma vídeoconferência com a Gerência Regional de Saúde (GRS) Itabira quando serão definidos a nível regional os detalhes da vacinação à população.

Enquanto isso o poder público se prepara para garantir a administração do imunizante a todos os cidadãos piracicabenses, tão logo a mesma esteja disponível.