Publicado em: 27/04/2021 11:10

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza encontro para estruturação do Programa Família Acolhedora

A Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu entre os dias 08 a 11 de janeiro, encontros com membros do Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) e dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) para deliberarem a respeito da estruturação do programa Família Acolhedora em Rio Piracicaba.

Criada através da lei municipal nº 2.409/2019, o Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária.

O acolhimento familiar é uma alternativa mais humanizada, que permite à criança e ao adolescente acolhidos receberem atendimento individualizado, cercado de cuidados e de afeto.

Com informações Andrea Rocha