Publicado em: 15/09/2022 10:27

Campanha Setembro Amarelo

Secretaria de Saúde informa.

UBS Padre Pinto realiza evento do Setembro Amarelo

A Equipe de Saúde da Família Padre Pinto, realizou na manhã dessa quarta-feira (14/09), o Dia D de prevenção ao suicídio, integrado às ações da campanha Setembro Amarelo, que ocorrem ao longo de todo o mês em todo o território nacional. O Setembro Amarelo é uma campanha que intensifica os debates em torno da prevenção do suicídio e valorização da vida.

Uma palestra em alusão ao tema ‘A vida é a melhor escolha’ foi ministrada pelo psicólogo Elias e uma dinâmica muito calorosa e divertida foi realizada pela psicóloga Maria Antônia. Foi oferecido um delicioso café da manhã para os usuários, resultando em um momento de acolhimento e gratidão pela vida.

“Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu. É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.”

A Equipe de Saúde da Família Padre Pinto agradece a participação calorosa de cada usuário nessa manhã. E que bons momentos como esses possam ser compartilhados cada vez mais. A nossa UBS estará sempre de portas abertas para acolher cada usuário com muito carinho!