Publicado em: 15/09/2022 09:49

Convenio MAPA/EMATER-MG, para melhoria dos queijos artesanais de Minas Gerais.

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura informa.

Na tarde desta quarta feira 14/09 foi realizado o lançamento do convenio MAPA/EMATER-MG, para melhoria dos queijos artesanais de Minas Gerais.

O evento foi realizado na queijaria Queijamar Fazenda Citriodora, de propriedade do Sr. Jerônimo Vasconcelos e Dircilene na comunidade de Carvalho.

O convenio visa prestar assistencia tecnica aos produtores rurais e realizar eventos para capacitação de extensionistas e produtores em legislação e boas práticas agropecuarias e de fabricação de queijos artesanais.

O Prefeito Augusto realizou a abertura do evento e disse da "Importancia desta parceria com os produtores, para que haja uma melhoria na fabricação dos queijos artesanais em nossa cidade, visando um mercado amplo em nossa região".

Participaram do evento, a secretária Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Daiane Mendes, o chefe de Divisão Politica Rural João Victor Canazart, dentre outros servidores da prefeitura, e funcionários da EMATER da nossa cidade e cidades vizinhas, bem como produtores rurais.