Publicado em: 01/09/2022 08:13

Movimento Cultural Caxambu

Secretaria de Educação informa.

A Secretaria de Educação, através da Escola Municipal Bernardo Ferreira Guimarães recebeu os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Luiz Prisco de Braga da cidade de João Monlevade nesta terça-feira (30).

Os alunos tiveram contato com diversas apresentações de manifestações folclóricas do Quilombo Caxambu, entre elas: o Congado , a folia de Reis , a Banda de Música e a dança com Gunga dos Alunos da Escola Municipal Bernardo Ferreira Guimarães.

Todo este movimento cultural aconteceu na Casa do Senhor Buré e Dona Tereza, onde foi servido um café com quitandas saindo do forno na hora.

É notório ressaltar que, fizemos da casa deles, um verdadeiro e forte ponto de divulgação cultural disse a professora Agda Vieira.

O Quilombo do Caxambu vem se destacando na arte e manifestações culturais. Parabenizamos os profissionais envolvidos neste processo.

Ressaltamos que a administração municipal reconhece da importância em valorizar e destinar recursos para a manutenção e preservação da Cultura local.

RIO PIRACICABA, UM NOVO GOVERNO, UMA NOVA CIDADE.