Publicado em: 15/07/2022 17:53

Prefeito Augusto Henrique participou da formatura do Programa Educacional de Resistencia às Drogas(PROERD).

Secretaria de Educação informa.

Na manhã desta sexta feira dia 15/07, o Prefeito Augusto Henrique, a Vice Prefeita Aparecida Araújo e a Secretária Municipal de Educação Paula Caldeira participaram da cerimônia de conclusão do Programa Educacional de Resistencia às Drogas(PROERD), realizado no salão da Associação dos Aposentados.

Vereadores , representantes da Policia Militar, da Policia Civil, servidores da prefeitura, professores e pais, juntamente com os alunos da rede de educação lotaram o salão para a formatura que emocionou a todos os presentes.
Em seu pronunciamento o Prefeito Augusto disse da importância deste programa que aborda um tema de relevância para os dias atuais e pediu a atenção de todos os alunos no momento em que disse para eles " em cada um de vocês existe o brilho de uma luz e nunca deixem que as trevas que provem das drogas apague esta luz que brilha em vocês".

O PROERD é um programa de educação preventiva ao consumo de substâncias químicas ilícitas, cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes se tornem usuários. As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle de tensões e civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência à pressão dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao seu convívio.
É eminentemente preventivo, estratégico, e o principal intuito é educar os alunos em seu meio natural (a escola), sob instrução de policiais militares fardados e professores.