Publicado em: 26/05/2022 14:45

1º Seminário “Empreendendo o Turismo no Espaço Rural”.

Secretaria de Administração informa.

A Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba, o COMTUR-RP e a ACIARP buscam ações para impulsionar o Turismo Local.

Na necessidade de diversificar a economia e estimular a descoberta de novas potencialidades, a realização do 1º Seminário de Turismo e Turismo Rural no Quilombo Caxambu foi elemento propulsor da primeira ação.
No último dia 12/05, a Comunidade “Quilombo Caxambu” foi a protagonista do 1º Seminário “Empreendendo o Turismo no Espaço Rural”, ministrado pela turismóloga Mariana Araújo, do Senar/MG. Durante o planejamento e organização deste evento foi realizado um encontro com Ágda Vieira, Presidente da Guarda do Congado de Padre Pinto, Tatiana Camilo mobilizadora do Senar/MG e gerente da ACIARP, Pamela Serôdio gerente operacional da Fazenda Borges e o Presidente do COMTUR-RP Wagner Braga.

O evento contou com a participação da comunidade de Caxambu, da Vice-Prefeita Aparecida Araújo, do vereador Reginaldo- Nozinho, membros do Comtur-RP, Secretários Municipais, chefes de divisão que também prestigiaram o encontro.

Este evento foi essencial, para ouvirmos às demandas do segmento e planejarmos as ações para o crescimento sustentável do turismo em nossa cidade. Assim seguiremos com novas capacitações, treinamentos e encontros. Sabemos que há um longo caminho, mas podemos olhar para horizonte com otimismo.