Publicado em: 18/05/2022 16:51

Jogos Escolares de Minas

Secretaria de Educação informa.

Nos dias 11, 12, 13,14 e 15 de maio, aconteceram os Jogos Escolares de Minas onde tivemos uma participação bem expressiva com os alunos das Escolas Municipais e Estadual.
Tivemos êxito no Vôlei masculino e feminino Módulo 1, com a Escolas Municipal "Bernardo Ferreira Guimarães", que foram treinados pelo professor Sérgio Pio "Gica" que também treinou o vôlei módulo 2 da Escola Estadual "Professor Antônio Fernandes Pinto" sendo campeão da primeira fase em João Monlevade.
Mas o grande destaque do município se deu através da aluna Ana Laura Mendes Cota, da Escola Murilo Garcia Moreira, que ficou com a medalha de Ouro vencendo suas oponentes em menos de 30min no Xadrez, vale ressaltar que Ana Laura é filha do professor Alex (in memória) que treinou nossa campeã para se tornar uma grande enxadrista e foi acompanhada pelo Professor Iury Oliveira.
A Escola Estadual Professor "Antônio Fernandes Pinto" por pouco não aumentou o nosso quadro de medalhas douradas, pois a aluna Vitória Dalila Melo do módulo 2 ficou com a prata perdendo apenas uma de suas quatro partidas.
O popular Colégio (Escola Estadual Professor Antônio Fernandes Pinto) ainda trouxe mais uma medalha de Bronze com a equipe feminina de Futsal que só perdeu para as donas da casa na semifinal com um placar de 4x3.
A equipe masculina de futsal lutou bravamente também chegando entre as quatro melhores equipes juntamente com os alunos da Escola Municipal "Córrego São Miguel" que apesar de não conseguirem podium marcaram presença com alegria e garra dentro de quadra.
Agradecemos ao professor Raylander Thomas do projeto Saltando pro Futuro que além de treinar acompanhou e incentivou nossos guerreiros e guerreiras.
Em todos os dias o Chefe de Divisão Wagner Braga se fez presente apoiando e incentivando nossos jovens que fizeram uma excelente participação com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.