Publicado em: 04/05/2022 13:19

Reunião com os presidentes das guardas de Congado.

Secretaria de Educação informa.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer juntamente com a Divisão de Cultura e o presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural - COMPAC reuniram na ultima sexta-feira 29/04, com os presidentes das três guardas de congado existentes no município com a participação dos reis festeiros de todas as festividades.

O objetivo do encontro foi ouvir às guardas de Congo e buscar um planejamento junto ao setor de cultura afim de buscar valorizar além do aspecto religioso, o cultural e o turismo gerado no município.

Os representantes agradeceram a oportunidade do encontro.

Destaca-se que as guardas de congado de Rio Piracicaba carregam mais de dois séculos de tradição, cultura e religiosidade popular, possuindo ainda, registro junto ao IEPHA - Instituto Estadual de Patrimônio Histórico de Artístico de Minas Gerais de Patrimônio Cultural imaterial de Rio Piracicaba.

RIO PIRACICABA, UM NOVO GOVERNO, UMA NOVA CIDADE!