Desenvolvimento Rural

Publicado em: 18/04/2022 15:57

Iniciada a primeira etapa de perfuração dos poços artesianos.

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura informa.

A Prefeitura de Rio Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Divisão de Política e Desenvolvimento rural, iniciou no dia 04/04/2022, a primeira etapa de perfuração dos poços artesianos, conforme o projeto de abastecimento de água nas comunidades de Cabeceira Grande, Domingos José, Buraco dos Coelhos e entornos. Na segunda etapa serão realizados testes de vazão para verificar se a quantidade de água é compatível com a demanda local e se a mesma atende os parâmetros de qualidade para consumo. Os testes em questão servirão de base para o planejamento da terceira etapa deste trabalho, onde serão instalados os reservatórios e confeccionado uma rede de distribuição, que irá beneficiar diretamente mais de 60 famílias. Estas obra buscam solucionar uma demanda por água de qualidade nestas comunidades, que por sua vez, vem enfrentando, com dificuldades a escassez, há muitos anos. Em resultado esperamos propiciar da melhor forma qualidade de vida e desenvolvimento às comunidades rurais de Rio Piracicaba.