Publicado em: 04/04/2022 17:23

Prefeitura de Rio Piracicaba disponibiliza Cartão Vacina no App

A Administração aderiu à inovação na Saúde. A ferramenta já está disponível aos cidadãos

Prefeitura de Rio Piracicaba disponibiliza Cartão Vacina no App

A Prefeitura de Rio Piracicaba tem o objetivo de modernizar sua gestão pública, por isso conta com sua plataforma personalizada de serviços: o App Rio Piracicaba Digital. Cumprindo seu intuito, o aplicativo apresenta grande avanço de funcionalidades. Umas das funções destaque é o Cartão Vacina. Com essa nova função, o cidadão pode verificar seu documento de vacinação on-line, no próprio aparelho móvel – com acesso à internet.
O Prefeito Augusto Henrique, ressalta a importância do serviço. “Precisamos estar cientes que ainda vivemos uma pandemia. O comprovante de vacinação é cobrado em muitos locais e facilitar o acesso ao documento via APP é uma inovação que estamos trazendo para Rio Piracicaba”, explica.
Para acessar o Cartão Vacina através do App Rio Piracicaba Digital é muito simples. O primeiro passo é instalar o aplicativo, buscando-o na loja de aplicativos do seu celular - seja Google ou App Store. A plataforma é gratuita e o cidadão só precisa cadastrar alguns dados, como CPF, e-mail e telefone, e criar uma senha. Após criação, é necessário validar a conta no endereço eletrônico cadastrado.
Para usar esta funcionalidade é preciso seguir alguns passos rápidos. Primeiro, é preciso acessar a tela “Serviços” do aplicativo e clicar em “Cartão Vacina”. Dentro deste ícone haverá duas opções: "Consultar Meu Cartão” e “Validar QR-Code".
Para adquirir o documento de vacinação, é necessário clicar em “Consultar Meu Cartão”. Caso seja preciso encaminhar esta comprovação, é possível clicar em “Gerar PDF” e salvar ou encaminhar o arquivo. O cidadão cadastrado dispõe ainda da opção “Validar QR-CODE”, onde é possível verificar se o cartão pesquisado é confiável.