Publicado em: 31/03/2022 10:47

Projeto Farmácia no Bairro.

Secretaria de Saúde informa.

A Prefeitura de Rio Piracicaba, informa que uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde visitou o Projeto Farmácia no Bairro, na cidade de Patos de Minas.

Nos dias 28 e 29 de março de 2022 estiveram presentes em Patos de Minas, a Secretária Municipal de Saúde – Eliete Maria de Araújo, o Chefe de Div. de Administração em Saúde – Aloísio Crepalde Lelis e a farmacêutica responsável pela farmácia básica municipal – Shiara Martins de Souza. A visita teve como objetivo conhecer o Projeto Farmácia no Bairro, coordenado pela farmacêutica Alexandra Fernandes Sieira, recentemente implantado no município, com meta principal em atender aos usuários do Sistema Único de Saúde residentes naquele município.

Após recepção coordenada pela farmacêutica Alexandra no primeiro dia de visita, foi apresentado o projeto físico implantado na cidade. E no segundo dia da visita a equipe acompanhou a execução do projeto na rua, assistido pelo farmacêutico Fernando Gomes que acolhe os usuários e dispensa os medicamentos descritos pelos profissionais da saúde do município de Patos de Minas.

O projeto em execução se dá por meio de uma Van Sprinter, totalmente adaptada para receber os medicamentos transportados desde as dependências da farmacinha municipal até as proximidades das unidades de Estratégias Saúde da Família (ESF).
Este projeto está em fase de estudos para que em breve seja implantado em nossa cidade, trazendo mais conforto e agilidade para os usuários da farmácia básica municipal.