Publicado em: 28/03/2022 09:28

Vacina ACWY, contra a meningite.

Secretaria de Saúde informa.

A Prefeitura de Rio Piracicaba através das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, informa que esta disponível a vacina ACWY, contra a meningite. A vacina é destinada a crianças de 11 a 12 anos de idade, grupo considerado mais suscetível à transmissão, e tem como intuito garantir a prevenção da meningite causada pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y, que é uma doença com grandes taxas de mortalidade e pode trazer sequelas graves.

É importante lembrar que a vacina ACWY não substitui a vacina contra meningite C também disponível no SUS. Quer se certificar da sua proteção contra a doença? Procure a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência e atualize o cartão de vacinação da criança!