Publicado em: 11/09/2019 09:13

Executivo e legislativo se reuniram com representante do Grupo ESNCON para cobrar regularização nos horários do transpor

O prefeito de Rio Piracicaba, Sebastião Torres Bueno - Tatá, esteve na sede da ENSCON em João Monlevade, nesta última sexta-feira, dia 06, com o objetivo de buscar soluções para os recorrentes atrasos nos horários dos ônibus da linha intermunicipal - Rio Piracicaba a João Monlevade, de responsabilidade da Transportadora Bela Vista, pertencente ao Grupo ENSCON.

Além do representante do executivo, vereadores também compareceram à reunião para cobrar soluções. As reclamações são dos usuários do transporte público, que relatam constantes atrasos nos horários dos ônibus. Quem depende do mesmo para se deslocar até a cidade vizinha de João Monlevade, ou para retornar a Rio Piracicaba, acaba se prejudicando por não conseguir cumprir seus horários. O que ocasiona transtornos diversos como a perda de consultas médicas pré-agendadas, atrasos no horário de chegada ao trabalho e/ou instituições de ensino, ou seja, diversos e recorrentes prejuízos aos usuários.

Recebidos pelo Sr. Maciel Eustáquio, Gerente do Grupo ENSCON, uma provável solução está por vir. De acordo com Eustáquio, a empresa está para implantar nas linhas do transporte intermunicipal a emissão eletrônica de passagem que facilitará o trabalho de cobrança, que aliado a utilização de cartão eletrônico de passagem, também a ser implantada, agilizará o processo de embarque regularizando a situação atual agravada pela falta de cobradores. A empresa afirmou que a solução chega ainda este ano.

Além do prefeito Sebastião Torres Buenos estiveram presentes à reunião os vereadores Tarcísio Bertoldo, Valdeci Silva, Dirlene Aparecida Tomaz - Cidinha, Hugo Pessoa e o presidente do legislativo Tayrone Arcanjo.

{gallery}Noticia_enscon_2019{/gallery}