Publicado em: 24/11/2021 15:36

Projeto Escolar do Quilombo Caxambu supera grandes equipes e sagra-se campeã no voleibol

Equipe do Quilombo CAXAMBU de Rio Piracicaba sagrou-se Campeã do Campeonato Mineiro Regional Vale do Aço e Leste AR-4 da Federação Mineira de Voleibol

Aconteceu no dia 20 de novembro na Associação Esportiva e Recreativa Usipa, em Ipatinga o Campeonato Mineiro Regional AR-4 de Voleibol na categoria Sub15 Feminino (nascidas nos anos 2007/2008/2009) e a sensação da competição foram as meninas Quilombolas de Caxambu do Projeto PAB/Rio Piracicaba, da escola Municipal Bernardo Ferreira Guimarães que conquistaram por antecipação o Título inédito para a cidade. Este projeto foi fundado na escola em 2009 e possui o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba, além disso, está inserido no Projeto Político Pedagógico da escola, que tem como objetivo principal a inserção das crianças e adolescentes no esporte.

As meninas participam pelo projeto PABProjeto Aluno-Atleta da Bernardo e têm Sérgio Pio como professor de Educação Física da escola. Mesmo com outros 2 jogos que faltavam para acontecer naquele período, nenhuma equipe alcançaria o número de vitórias dessa equipe. Por isso, as meninas do Quilombo Caxambu sagraram-se campeãs do Campeonato Mineiro Regional AR-4 de Voleibol Sub15 Feminino e já chegaram em casa com as medalhas e o lindo troféu da Temporada 2021.

Disputaram 5 fortíssimas equipes: SESC de Governador Valadares; USIMINAS/USIPA de Ipatinga; PAB/Rio Piracicaba; Movfit Academias/Cariru Tênis Clube de Ipatinga; Sociedade Recreativa Filadélfia de Governador Valadares.