Publicado em: 21/09/2021 14:40

4º Festival Gastronômico de Rio Piracicaba - Publicado edital. Participe!

Diante da pandemia do novo coronavírus o festival chega à sua 4º edição em formato adaptado - o festival acontecerá no próprio estabelecimento comercial do participante.

A Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba, por meio da sua Divisão de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo divulga o regulamento do 4º Festival Gastronômico de Rio Piracicaba - "um rio de sabores".

Os pratos cadastrados serão comercializados no período de 28 de setembro a 03 de outubro, período em que o festival acontece, podendo o mesmo ser consumido no local ou vendido via delivery.

Com a temática "mandioca" os bares participantes deste ano deverão preparar e cadastrar um prato que utilize o ingrediente “mandioca” em sua composição.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Educação até o dia 23 de setembro, no horário de 08h às 11h e das 13h às 16h.

Expositores autônomos

Durante o 4º Festival Gastronômico haverá também a participação de expositores autônomos, neste caso, a prefeitura irá ceder (até o limite disponível) barracas que serão montadas na Praça Coronel Durval de Barros (Praça da Matriz).

Os expositores autônomos irão expor seus produtos no dia 02 de outubro, sábado, das 08h às 12h.

Todas as regras e prazos estão disponíveis no edital disponível no site da Prefeitura Municipal.

Participe!

A mandioca

A mandioca é uma planta com grande importância mundial. Sua raiz armazena uma grande quantidade de amido, portanto, é uma importante fonte de energia. Além disso, a raiz da mandioca é rica em cálcio, fósforo e vitamina C.

A raiz da mandioca é usada na fabricação de farinha e polvilho, além de ser consumida de diferentes formas, como cozida e frita.

Em nossa região a mandioca é encontrada em praticamente todas as regiões rurais de Rio Piracicaba. Por fazer parte da nossa culinária local, o produto pode ser encontrado sendo comercializado na Feira da Agricultura Familiar de Rio Piracicaba, que acontece todas as quintas-feiras.