Desenvolvimento Social

Publicado em: 17/09/2021 18:56

Curso de produção artesanal de alimentos – primeira turma

Os alunos aprenderam as principais técnicas para a produção de quitandas e noções básicas de higiene e manipulação de alimentos.

A primeira turma do Curso de Produção Artesanal de Alimentos concluiu nesta sexta-feira, 17/09, o cronograma de aprendizagem. Os participantes receberam o certificado de conclusão do curso com mérito.

O curso foi ministrado pelo Senar Minas e ofertado pela Prefeitura Municipal por meio da sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e apoio da Aciarp.

As vagas foram inicialmente destinadas aos moradores do Distrito de Conceição de Piracicaba, mas como não houve fechamento de turma, a Secretaria Municipal ofertou as vagas remanescentes para moradores da área central da cidade.

Para os moradores dos distritos, a prefeitura ofertou além do curso gratuito, o transporte e a alimentação.

Para a próxima semana o mesmo curso será ofertado, prioritariamente, para os moradores do Distrito de Padre Pinto.