Publicado em: 10/09/2021 19:14

Prefeitura se prepara para a 8ª Jornada Estadual do Patrimônio Cultural

Participam do encontro Paula Caldeira- Secretária de  Educação, Agda Vieira - Professora de comunidade quilombola e Rubens Júlio - Presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural.

Servidores municipais estiveram reunidos nesta sexta feira, 10/09, em Ouro Preto com a Folclorista Deolinda dos Santos.

Deolinda é Graduada em História e em Estudos Sociais pela Universidade Federal de Ouro Preto, já atuou na área de Turismo, com ênfase em História e Cultura Brasileira, trabalhando principalmente a Cultura Mineira e Folclore.

O objeto do encontro foi a realização da 8 Jornada Estadual do Patrimônio Cultural e orientações para promoção da cultura e ações que visam a valorização da cultura Patriominal do Municipio de Rio Piracicaba e fortalecimento das tradições Quilombolas .