Publicado em: 05/08/2021 19:54

Equipe da Saúde do município realizou ação social nesta quinta-feira - Dia Nacional da Saúde.

Aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo de massa corporal, estes foram alguns dos serviços oferecidos pela Equipe da Saúde do município, nesta manhã de quinta-feira, dia 05/08 - Dia Nacional da Saúde.

Sim. Estes serviços já são oferecidos na unidade de saúde onde a ação foi realizada, mas desta vez, com a finalidade de chamar a atenção para a importância do cuidado com a saúde, foi realizado em frente ao Posto de Saúde do bairro Praia, um mutirão.

No local faixas e balões chamavam a atenção, convidando o cidadão para realizar checagens simples. Não apenas quem se dirigiu ao posto pôde fazer uso dos serviços, mas também, qualquer cidadão que se dispusesse.

Os profissionais da saúde também realizaram orientações sobre alimentação saudável, cuidados com saúde bucal, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e outros.

Os mais animados também tiveram a oportunidade de realizar uma sessão de ginástica laboral.

Sobre a campanha

O dia 5 de agosto é o Dia Nacional da Saúde, mas não é somente neste dia que se deve cuidar dela.

No decorrer desta semana de 02 a 06 de agosto a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando diversos conteúdos com temas variados.

Todo o material produzido tem como referência ao Dia Nacional da Saúde e tem como objetivo conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da prevenção.

Saúde é vida!

Para ter acesso ao material publicado, visite o canal oficial da Prefeitura no Youtube ou no Facebook.