Meio Ambiente

 

Publicado em: 02/07/2021 20:45

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura está mapeamento áreas na cidade para receber coletores de lixo

Após o mapeamento serão instalados nos espaços públicos coletores de lixo doméstico e PEVs - Ponto de Entrega Voluntária para armazenar material reciclável.

Whatsapp

 

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura está mapeamento áreas na cidade para receber coletores de lixo Muitos locais já estão consolidados pela população. A prefeitura fará a melhoria do local com a instalação de mobiliários urbanos próprios para este f

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Rio Piracicaba deu início nesta semana ao mapeamento de áreas para a instalação de coletores de material reciclável e de lixo doméstico. Os trabalhos foram iniciados no Distrito de Conceição de Piracicaba e deverá abranger toda a cidade.

O mapeamento é importante para identificar pontos de descarte de lixo, já consolidados pela população, e verificar a facilidade de acesso do veículo coletor ao local. Quanto mais próximo o veículo puder chegar do ponto de descarte de lixo, menor será o desgaste da equipe da coleta de lixo.

O levantamento também irá pontuar locais onde devem ser instalados os PEV´s - Ponto de Entrega Voluntária. Este mobiliário urbano é específico para armazenamento de material reciclável para posterior destinação à Ascaripi – Associação dos Catadores de Rio Piracicaba.