Defesa Civil

Publicado em: 20/06/2021 09:23

Vias de acesso à cidade ficarão interditadas das 9h45 às 10h15 deste domingo

Os testes de sirene serão iniciados às 10h deste domingo, 20/06. De acordo com a Vale, para este teste, não será necessário que as pessoas se desloquem para os pontos de encontro.

Vias de acesso à cidade ficarão interditadas das 9h45 às 10h15 deste domingo Chegada da equipe da Defesa Civil Municipal e o Prefeito Augusto à área da Vale, unidade Mina de Água Limpa em Rio Piracicaba.

Neste momento a equipe da Defesa Civil Municipal e o prefeito Augusto Henrique da Silva seguem acompanhando os preparativos para os testes de sirenes das barragens da Mina de Água Limpa, em Rio Piracicaba, que ocorrerá na manhã deste domingo, 20/06, às 10h.

A Defesa Civil fará a interdição temporária dos acessos à cidade a partir das 9h45 até às 10h15 de hoje, 20/06. A medida visa resguardar a segurança das pessoas que por ventura passem pela cidade, sem saber que se trata de uma situação de testes.

As Sirenes

O conjunto de sirenes fazem parte do PAEBM - Plano de Ações Emergenciais de Barragem de Mineração, documento elaborado de acordo com a legislação nacional e estadual.

No PAEBM devem estar identificadas as situações de emergência que possam pôr em risco a integridade da barragem assim como são estabelecidas as ações necessárias para resguardar vidas.