Mobilidade Urbana

Publicado em: 16/06/2021 09:59

Prefeitura lança campanha Caminho Livre

Até o dia 30/06 a prefeitura fará campanha educativa e a partir do dia 1º de julho a fiscalização estará nas ruas para fiscalizar e autuar se necessário for.

Os espaços públicos são de uso coletivo e para que sua utilização seja harmoniosa para todos, existem regras a seguir. No município de Rio Piracicaba este conjunto de regras podem ser encontradas no Código Municipal de Posturas.

Regulamentada pela Lei Municipal nº 2.294 de 22 de fevereiro de 2016, o Código de Posturas possui as normas básicas que disciplinam a utilização dos espaços públicos. Todo cidadão deve conhecer seu conteúdo, tanto para evitar o descumprimento da lei, quanto para reclamar seus direitos.

O "Projeto Caminho Livre" chama a atenção para um dos tópicos contidos no Código de Posturas: a correta utilização das ruas e passeios públicos localizados no município. Entulhos e material de construção não devem obstruir a passagem de pedestres.

Nesta segunda quinzena de junho, até o dia 30/06, quarta-feira, a prefeitura fará campanhas educativas para gradativamente incentivar que cidadãos se autopoliciem, e providenciem a desobstrução das calçadas e ruas.

Após este período, a partir do dia 1º de julho, os fiscais da prefeitura farão abordagens àqueles cidadãos que utilizem de forma irregular ruas e calçadas.

Conheça o Código Municipal de Postura – Clique para baixar.