Publicado em: 05/06/2021 11:13

Semana do Meio Ambiente - Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove ações na busca da conscientização ambiental

Incomodar-se e o primeiro passo para a mudança. Assim, promover a conscientização ambiental é provocar a reflexão de como simples atos impactam, e a partir disso, mudar hábitos.

Tanto se fala na tal conscientização ambiental.
Mas afinal o que é isso?

De forma simples e objetiva é saber como meu comportamento impacta o meio ambiente, desde o momento em que  acordo, até o momento em que me deito.

Meus hábitos de consumo, a forma como descarto o meu lixo, o tempo no banho, a utilização do meu automóvel e até um papel de bala, que por achar pouco, acabo  jogando na rua... gerando impacto ambiental.

Então, quando percebo que estas pequenas atitudes impactam negativamente, começo a mudá-las, eis que se concretiza a conscientização ambiental.

Venha participar conosco das ações de conscientização ambiental promovida pela prefeitura, por meio da sua Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Chame sua família e acompanhe nossas ações que tem como principal objetivo buscar a reflexão dos nossos atos, no que se refere às questões ambientais em nossa cidade.

Daiana Mendes
Secretária Municipal de Meio Ambiente e Agricultura

Dia 07/06 - Segunda-feira
9h - Blitz Ambiental, na Avenida Dom Joaquim Silvério, em frente ao Posto de Saúde;

Dia 08/06 - Terça-feira
14h - Oficina Projeto "Uma mão lava a outra". Com transmissão on line pelo Facebook da Prefeitura;

09/06 - Quarta-feira
Controle Ambiental com  Ecobarreiras;

Dia 10/06 - Quinta-feira
7h30 - Distribuição de mudas. Durante a Feira da Agricultura Familiar, na Pça. Maria do Rosário Caldeira. (01 muda por pessoa, por ordem de chegada, enquanto houver disponibilidade de mudas);

19h -Teatro Pop TV ‘‘Um Show de audiência’’ - Tema: Restauração do Ecossistema. Com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal;

Dia 11/06 - Sexta-feira
14h - Oficina de Compostagem Doméstica, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal.