Publicado em: 16/01/2023 11:57

Atividade Recreativa com a Pessoa Idosa

Secretaria de Desenvolvimento Social informa.

Na última terça feira 10/01 aconteceu a primeira Atividade Recreativa com a Pessoa Idosa, projeto realizado pela Associação Beneficente Ágape – ABA.

O Projeto é uma parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e a Municipal de Desenvolvimento Social, que tem como objetivo promover atividades Psico físico e social.
As atividades foram planejadas por equipe multidisciplinar envolvendo profissional da educação física, pedagogo, assistente social, Recreador e Gerontologista.
Objetivo das Atividades:

•Promover Interação com as Pessoas Idosas

•Estimular habilidades das Pessoas Idosas, ativando a memória, atenção, equilíbrio, lateralidade, marcha, consciência corporal e convívio Social.

•Incentivar os Técnicos que atuam na área da pessoa idosa participem das atividades para inserir na rotina de Vida Diária das Pessoas Idosas.

“Ser idoso é acumular experiências e sabedorias que devem ser compartilhadas!”

UM NOVO GOVERNO, UMA NOVA CIDADE.