Desenvolvimento Social

Publicado em: 29/11/2022 08:43

"Centro de Referencia Especializado de Assistência Social" (CREAS).

Secretaria de Desenvolvimento Social informa.

O Prefeito de Rio Piracicaba Augusto Henrique, a Vice Prefeita Aparecida Araújo e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Andreia Araújo, realizaram na manhã desta segunda feira 28/11, a inauguração do "Centro de Referencia Especializado de Assistência Social" (CREAS).

O CREAS é uma unidade Pública da Política de Assistência Social que busca oferecer apoio e orientação as familias e individuos em situação de risco pessoal e ou social por violação de direitos.

Participaram do evento além de secretários, servidores e representante da Policia Militar os Vereadores Anderson, Antônio Guedes, Leon e Cidinha, bem como Adriana Silva Martins - Assistente Social da Educação, da cidade de São Domingos do Prata.

O Centro de Referencia conta com a seguinte equipe de trabalho,
Luana Moura Rodrigues - Coordenadora, Jane Caetano - Psicóloga, Estelina Gonçalves- Assistente Social, Dr. Francisco Pantuza - Assessor Jurídico, e Daniela Caldeira - Estagiaria de Ass. Social, e funcionará na Rua Brasil nº 49 B, Centro.

Na oportunidade o Prefeito Augusto entregou um veículo novinho que atenderá as demandas do Creas, e agradeceu ao Senador Carlos Viana que destinou a emenda que possibilitou a aquisição deste veículo .