Publicado em: 21/11/2022 09:52

Coral Afro Vozes de Caxambu na abertura do Prêmio Zumbi de Palmares!

Secretaria de Educação informa.

A Prefeitura de Rio Piracicaba através da Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer, informa que por indicação do Secretário Estadual de Cultura e Turismo Leônidas Oliveira, o Coral "Afro Vozes de Caxambu", do Quilombo Caxambu de Rio Piracicaba/MG, participou no dia 20/11 da abertura do Prêmio Zumbi de Palmares, no Palácio da Liberdade, promovido pela Companhia Baobá de Dança e Secretaria Estadual de Cultura, celebrando também, o Dia da Consciência Negra.

O Coral conta com a participação de 45 alunos da Escola Municipal Bernardo Ferreira Guimarães Do Quilombo Caxambu.

A Professora Agda Vieira regente do coral, relata da importância da valorização na formação da identidade das crianças e adolescentes quilombolas, e parabenizou os alunos pela belíssima apresentação e por levar além das fronteiras, nossa cultura, parabeniza também a administração na pessoa do Prefeito Augusto Henrique e Vice Aparecida Araújo por todo apoio e investimento, em especial a secretaria Paula Caldeira por olhar com carinho pela Cultura.

Também estiveram presentes a Professora Quilombola Elizete Batista, e mães de alguns alunos que também acompanharam a apresentação do coral.

UM NOVO GOVERNO, UMA NOVA CIDADE.