Publicado em: 31/10/2022 10:07

Equipe Quilombolas de Caxambu do Projeto PAB é destaque em Campeonato de Vôlei Feminino!!

Secretaria de Educação informa.

A Prefeitura de Rio Piracicaba através da Secretaria Municipal de Educação, Divisão de Esporte informa que no dia 29/10 na Associação Esportiva e Recreativa USIPA na cidade de Ipatinga/MG aconteceu o Campeonato Mineiro Regional AR-4 de Voleibol na categoria Sub16 Feminino;
e a sensação da competição foram as jogadoras da equipe Quilombolas de Caxambu do Projeto PAB/Rio Piracicaba, da escola Municipal Bernardo Ferreira Guimarães que conquistaram o Título para a cidade.

Este projeto teve início em 2009 e possui o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba, além de estar inserido no Projeto Pedagógico da escola, que tem como objetivo principal a inserção das crianças e adolescentes no esporte.

As atletas participam pelo projeto PAB – Projeto Aluno-Atleta da Bernardo, e têm Sérgio Pio como professor de Educação Física da escola.

A Nossa equipe venceu na semifinal, o tradicional time anfitrião a USIPA de Ipatinga por 3 sets a 1.

E na final o Sesc de Governador Valadares por 3x1 tornando-se campeãs do Campeonato Mineiro Regional AR-4 de Voleibol Sub16 Feminino, trazendo as medalhas e o troféu conferido a nossa equipe.

Disputaram também as seguintes equipes: SESC de Governador Valadares; USIMINAS/USIPA de Ipatinga; PAB/Rio Piracicaba; Movfit Academias/Cariru Tênis Clube de Ipatinga; Sociedade Recreativa Filadélfia de Governador Valadares.

A Prefeitura de Rio Piracicaba parabeniza à equipe de Caxambu e ao professor Sergio Pio pelo brilhante trabalho desenvolvido!

UM NOVO GOVERNO, UMA NOVA CIDADE.