Publicado em: 26/10/2022 08:20

Promoção da saúde auditiva.

Secretaria de Saúde informa.

A Prefeitura de Rio Piracicaba através da Secretaria Municipal de saúde realizou nesta terça-feira, dia 25/10, uma ação do programa Saúde na Escola, abordando o seguinte tema: “Promoção da saúde auditiva e identificação de educando com possíveis sinais de alteração” na Escola Municipal Dona Rita Martins.

A palestra foi ministrada pela Acadêmica de Medicina Kássia Barbosa e a Médica do PSF Centro Dra.Tamara Figueiredo.

Foi realizada uma apresentação ilustrativa e educativa para as crianças entre 3 a 6 anos, ensinando como cuidar da saúde do nosso ouvido.

E para tornar a experiência ainda mais divertida através de um Otoscópio, com a finalidade de dar a oportunidade das crianças visualizarem o nosso ouvido através desse instrumento que é de grande importância no dia a dia clínico.

Ao final distribuiu-se pipoca para a alegria e descontração das crianças.