Desenvolvimento Rural

Publicado em: 26/05/2022 16:32

2º Seminário “Empreendendo o Turismo no Espaço Rural”.

Secretaria de Administração informa.

2º Seminário “Empreendendo o Turismo no Espaço Rural” mostra a importância de valorizar as nossas culturas e tradições.
Com a missão de despertar para o turismo local, o 2º seminário proporcionou interação entre participantes que indicaram diversos atrativos e produtos existentes na nossa cidade com ligações ao turismo como: alimentos in natura, bebidas, fabricação de cerveja artesanal, queijarias, artesanatos, criação de animais, passeios a cavalo, gastronomia, atividades de ecoturismo, ciclismo, caminhadas; manifestação folclórica, tradições religiosas, música; visitação a fazendas e sítios entre outros.
Com apenas poucos minutos ouvimos tantas potencialidades locais, mas é preciso saber como explorar com consciência ambiental, saber planejar, ter disposição, interesse e muita paciência. A prática do turismo rural agrega muitos valores, novas gerações de trabalhos, diversidade da economia e mais qualidade de vida para as famílias que vivem no campo.
A Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba, COMTUR-RP e ACIARP agradecem imensamente a todos que estiveram presentes e deixaram a casa cheia de potencialidades, de ideias, oportunidades e valores.
Esperamos que com a participação de todos possamos oferecer mais eventos em parceria com o Senar/MG, e assim contribuir também para a implementação de novas atividades turísticas no município.