Publicado em: 05/04/2022 14:32

"Empreender para melhor viver"

Secretaria de Administração informa.

"Empreender para melhor viver" - projeto vinculado à Secretaria de Administração, Desenvolvimento Econômico e Turismo incentiva o empreendedorismo e a formalização dos pequenos empreendimentos em Rio Piracicaba.

No ano passado a Prefeitura de Rio Piracicaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social ofertou diversas capacitações nas mais diversas áreas.

Agora é necessário fazer com que a capacitação saia do papel e transforme-se em um pequeno empreendimento. Chegamos então, à fase 2 do projeto, momento de entender as principais dificuldades e desafios que este grupo de pessoas tem para de fato empreender.

Dois encontros já foram realizados na busca desta compreensão - um no prédio da Prefeitura Municipal, no dia 31/03, e outro no Distrito de Padre Pinto (Caxambu), realizado nesta segunda-feira, dia 04/04.

Diante das informações colhidas nos encontros a Secretaria avaliará as próximas ações.

Premiação AMM - Associação Mineira dos Municípios

Selecionado pela AMM o projeto "Empreender para melhor viver" está participando do X Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, eixo economia. O projeto chamou a atenção dos jurados e tem potencial para ser premiado. O resultado oficial será divulgado no mês de Junho/2022