Publicado em: 19/07/2019 10:47

Prefeitura e Emater realizam I Encontro de Mulheres Rurais em Rio Piracicaba

A Prefeitura de Rio Piracicaba, através da sua Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e a Emater/MG, realizaram no dia 05 deste mês, sexta-feira, o I Encontro de Mulheres Rurais de Rio Piracicaba.

O encontro concentrou dezenas de mulheres rurais para uma tarde de atividades onde o tema base foi a valorização da mulher rural e sua importância no contexto familiar e produtivo. Um alinhamento de ações proposta pela ONU – Organizações das Nações Unidas e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Para abrir as atividades foram convidados a falar e recepcionar as mulheres rurais, os senhores Deonir Dallpai - Gerente Regional da Emater, Augusto Henrique da Silva - Secretário da pasta de Meio Ambiente e Agricultura e o Sr. Silvério Marcelina da Silva - Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Piracicaba, que elogiaram a garra da mulher e sua luta diária, muitas vezes não valorizada pela sociedade.

Durante o encontro a psicóloga Maria Antônia abordou o tema “Autoestima”. Na sequência a Coordenadora Técnico Regional de Bem Estar Social da Emater, Sheilla Lourdes palestrou sobre “Violência contra a mulher” e logo depois Cida Caldeira, do Grupo “Mulher em Movimento”, agitou as convidadas com uma aula de aeróbica.

Após a pausa para o café foi a vez do grupo Picumãn fazer sua apresentação. Cida Caldeira, mais uma vez, mas agora acompanhada de Graça Freitas e Arlem Damião, contaram e cantaram belas histórias regadas de mensagens de autovalorização, humildade e persistência. Encerrando o encontro deste ano.