Geral

 

Publicado em: 02/10/2013 12:20

Grãos recuam em Chicago nesta sexta e soja lidera perdas


Whatsapp

 

No pregão eletrônico desta sexta-feira (20), os futuros da soja seguem em baixa na Bolsa de Chicago. O mercado operava com quedas expressivas por volta das 7h50 (horário de Brasília), que superavam os 13 pontos nos principais vencimentos. O contrato novembro/13, referência para a safra dos EUA, era cotado a US$ 13,25 por bushel, recuando 13,45 pontos.
Os preços da soja recuam para os menores patamares em quatro semanas na Bolsa de Chicago frente às especulações de que algumas lavouras poderão ainda escapar da severa estiagem que castigou o Corn Belt nas última semanas, segundo informações da agência internacional Bloomberg.
O que os traders e investidores aguardam agora é por informações mais concretas e reais sobre os resultados da colheita norte-americana. Para alguns analistas, o mercado já começa a precificar uma possível melhora de produtividade em função das chuvas que chegaram nos últimos dias ao Meio-Oeste.
Além disso, de acordo com as últimas previsões climáticas de institutos norte-americanos, ainda não há indicações de geadas precoces que pudessem atingir as lavouras e comprometer ainda mais seus rendimentos, como vinha sendo temido depois do atraso do plantio e dos problemas com a estiagem.
*As cotações apresentadas na homepage do Notícias Agrícolas estão com um pequeno atraso em função de um problema técnico. Os ajustes estão sendo feitos e logo mais os preços atualizados já estarão no ar. ]
Os futuros do milho e do trigo também recuam, porém, com uma intensidade menor. No caso do milho, que perdia menos de 2 pontos nos contratos mais negociados, a evolução da colheita nos EUA pressiona os preços. Porém, os trabalhos de campo vêm sendo prejudicados por conta dessas chuvas que podem impedir o avanço.
No mercado de trigo, os investidores passam por uma ligeira realização de lucros após os ganhos de mais de 10 pontos no fechamento do pregão regular desta quinta-feira. Os preços subiram com foco nas expressivas exportações semanais dos Estados Unidos. Por volta das 8h, os futuros do cereal perdiam entre 2 e 3 pontos em Chicago.