Defesa Civil

Publicado em: 24/11/2021 16:20

Defesa Civil Municipal e executivo recebem representantes do Grupo de Bombeiros Civis Voluntários

O grupo procurou o executivo para explicar a atuação do bombeiro civil voluntário na cidade vizinha e propor a implantação do serviço voluntário na cidade.

Representantes do Grupo de Bombeiros Civis  Voluntários de João Monlevade, GBOP PEDRO II, estiveram, nesta manhã de quarta-feira (24), reunidos com o Prefeito Augusto e com representantes da Defesa Civil Municipal de Rio Piracicaba.

Sobre o Bombeiro Civil Voluntário

O Bombeiro Voluntário é uma pessoa da comunidade que não se dedica 100% do tempo a ser um bombeiro.

Para praticar a atividade passa por um curso de formação de Bombeiro, no qual aprende as técnicas para atendimento das mais diversas ocorrências, posteriormente cumpre uma carga horária voluntária chamada de plantão, sem receber qualquer remuneração pelo serviço prestado.